Peeling de Àcido retinóico

O peeling é um método utilizado para tratamento das alterações da pele. A intenção é acelerar o processo de renovação celular à partir das camadas mais profundas da pele ao mesmo tempo em que elimina as camadas mais superficiais , envelhecidas.
O peeling de ácido retinóico requer de três a sete sessões e pode ser usado em sardas, melasmas, cloasmas, manchas pós-acne, sardas escuras e brancas. O rosto descama por uma semana, mas a descamação pode ser disfarçada com cremes hidratantes. Os pacientes de pele clara (louros, morenos-claro) são os que tem menor risco de hiperpigmentação ou hipopigmentação, mas as de pele morena também podem ser submetidas a esses procedimentos, porém o preparo da pele deve ser mais longo e os cuidados posteriores maiores. Quanto ao preparo da pele, trata-se de um período que pode ser de alguns dias a semanas antes do peeling, reservado à preparação da pele, incluindo hidratação, fotoproteção, eliminação de manchas preexistentes e diminuição suave da espessura da camada córnea, que é conseguida com a aplicação de cremes à base de ácido retinóico e hidroquinona. Todo paciente, mesmo sem história prévia de infecção pelo vírus do herpes, deve ser medicado com antivirais antes da realização de peeling médios ou profundos, que deve ser continuado por dez dias após o procedimento. Isso é necessário devido à grande agressão a qual a pele é exposta, facilitando a proliferação viral.

Preço da beleza: o peeling deve permanecer por 12 horas no rosto e, depois, ser retirado em casa, com água. Dois dias após o tratamento, a pele começa a descamar com bastante intensidade e assim continua por quatro dias. Para amenizar, o médico indica creme calmante ou gel regenerador manipulado.

Não pode fazer: quem está grávida ou amamentando.

Número de sessões: entre quatro e seis, uma a cada 15 dias.

Investimento: em torno de 300 reais.

Manutenção: recomenda-se refazer o procedimento de uma a duas vezes por ano.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário